CoronaVac reduz risco de sintomas de Covid-19 em 94% entre profissionais da saúde da Indonésia

Estudo divulgado pelo Ministério da Saúde do país envolveu mais de 128 mil trabalhadores

A vacina CoronaVac, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, reduziu efetivamente o risco de sintomas de Covid-19 em profissionais da saúde em 94%, mostrou um estudo do Ministério da Saúde da Indonésia.

O chefe da equipe de pesquisa, Pandji Dhewantara, informou na quarta-feira que o estudo realizado de 13 de janeiro a 18 de março deste ano envolveu mais de 128 mil profissionais. “A conclusão foi feita após eles receberem a segunda dose da vacina”, disse Dhewantara.

O estudo também concluiu que, a vacina da Sinovac foi 96% eficaz na proteção de trabalhadores médicos contra internações e 98% eficaz na prevenção de mortes decorrentes da infecção pelo coronavírus.

A porta-voz do Ministério da Saúde para a vacinação, Siti Nadia Tarmizi, disse que os profissionais de saúde pertencem ao grupo de maior risco de infecção, pois estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia.

Tarmizi também enfatizou a importância de mais pessoas tomarem a vacina, para alcançar a imunidade de rebanho e acabar com a pandemia o mais breve possível no país do Sudeste Asiático.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.