Coordenador de resposta à Covid-19 da Casa Branca pede maior financiamento

“Precisamos nos preparar agora”, afirmou Ashish Jha, sobre a possibilidade de novos surtos

Créditos: Xinhua/Wang Ying

O coordenador de resposta à Covid-19 da Casa Branca e médico e especialista em saúde pública, Dr. Ashish Jha, afirmou que será necessário mais financiamento para ficar a frente da batalha contra o vírus, em um artigo de opinião publicado na CNN.

“Depois de mais de dois anos de pandemia e vários surtos, a resposta certa é clara: precisamos nos preparar agora para que possamos finalmente nos antecipar a esse vírus e estar prontos para quaisquer desafios que venham pela frente”, afirma  Jha.

O médico analisa que há chances de surgirem novas variantes do vírus, capazes de causar surtos, como ocorreu com a Ômicron e a Delta. Segundo Jha, é necessário continuar fortalecendo o sistema de vigilância, manter a capacidade de testes, proteger as populações mais vulneráveis e garantir a disponibilidade de máscara de alta qualidade.

“Finalmente, para deixar essa pandemia para trás, temos que garantir que o mundo seja vacinado. Todas as principais variantes que nos atingiram com força foram identificadas pela primeira vez fora dos Estados Unidos. Não existe uma estratégia apenas doméstica para uma pandemia – certamente não uma que possa funcionar”, ele complementa.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.