“Cooperação internacional é a solução para obter vitória final contra o vírus”, diz embaixador chinês

China prometeu que vacina contra COVID-19 será compartilhada com o mundo como um bem público, para garantir disponibilização e custo acessível

O embaixador chinês na Grã-Bretanha, Liu Xiaoming, afirmou nesta semana que a China participou “ativamente da cooperação internacional” na pesquisa e desenvolvimento da vacina contra a COVID-19. Para o diplomata, esta é “a solução definitiva para obter a vitória final contra o vírus”.

Liu fez as observações durante uma reunião online com Richard Hatchett, diretor executivo da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias, uma parceria global entre organizações públicas, privadas, filantrópicas e da sociedade civil.

“Na pesquisa e desenvolvimento da vacina, a China não apenas trabalhou duramente sozinha, mas também participou ativamente da cooperação internacional”, afirmou o embaixador chinês.

O país asiático prometeu que, quando uma vacina contra o novo coronavírus for desenvolvida e colocada em uso com sucesso na China, será compartilhada com o mundo como um bem público global para garantir a disponibilização e o custo acessível, especialmente nos países em desenvolvimento.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.