Cônsul Geral da China no Rio de Janeiro participa de evento sobre coronavírus

Durante palestra, Sr. Li Yang informou quais medidas estão sendo tomadas para controlar surto no país

Na última sexta-feira, o Cônsul Geral da China no Rio de Janeiro, Sr. Li Yang, fez uma apresentação sobre os desafios enfrentados pelo governo chinês na luta contra o coronavírus. A palestra foi parte do evento “Novo Coronavirus: Por que a China pode controlar a epidemia em um tempo relativamente curto?”, organizado pelo Núcleo de Estudos Brasil-China, na FGV Direito Rio.

“Neste evento, eu tive a oportunidade de dividir com nossos colegas sobre a situação na China, as experiências e os caminhos que estão sendo usados para lutar contra o vírus. Espero que a palestra ajude o Brasil a proteger seu povo e sua economia”, explica o Cônsul.

Dentre os tópicos abordados, Sr. Li Yang relatou quais medidas estão sendo tomadas para controlar a propagação do vírus na China, como o país está auxiliando outras nações no combate à doença e quais estão sendo os impactos na economia e na sociedade chinesa.

O editor-Chefe da revista China Hoje e coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, Prof. Evandro Carvalho, avalia que o encontro foi importante para apresentar as conquistas obtidas até o momento, os desafios para o futuro e como isso pode impactar a economia mundial.

O professor também afirma que o evento foi fundamental para discutir o modelo de governança chinês e sua importância para conter a propagação do vírus na China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.