Conheça as observações de Xi Jinping sobre Pequim 2022

Presidente afirmou que Jogos Olímpicos devem ser “puros e limpos como a neve e o gelo”

Créditos: Xinhua/Huang Jingwen

O presidente chinês, Xi Jinping, tem estado ativamente envolvido na licitação e preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, que serão oficialmente abertos na sexta-feira , e defendeu os esforços para trazer ao mundo um evento seguro e esplêndido. Confira  alguns destaques de suas observações:

— A China honrará seu compromisso de apresentar ao mundo um Jogos Olímpicos simples, seguros e esplêndidos.

— Sediar os Jogos inspirará mais de 300 milhões de chineses a participar em esportes de inverno, o que contribuirá muito para o desenvolvimento do Movimento Olímpico Internacional.

— Uma organização sem obstáculos significa sucesso. Em outras palavras, organizaremos bem as Olimpíadas, fazendo esforços sólidos e realmente apresentando o que prometemos: um Jogo verde, seguro e simples.

— Devemos tornar os Jogos Olímpicos de Inverno tão puros e limpos como a neve e o gelo.

— A bem-sucedida realização de Pequim 2022 não só aumentará nossa confiança na realização da revitalização da nação chinesa, mas também ajudará a apresentar a China como uma nação positiva, próspera e aberta, comprometida com a construção de uma comunidade com um futuro comum para a humanidade.

— O entusiasmo trazido por Pequim 2022 deve ser mantido para promover o desenvolvimento sustentável dos esportes de inverno, tanto a nível de elite como de base.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.