Conheça a rotina de exercícios dos astronautas chineses no espaço

Os três profissionais possuem uma rotina de atividades diárias na estação Tianhe

Três astronautas chineses vivem e trabalham no módulo central da estação Tianhe há mais de um mês. Eles ficarão no espaço por três meses. Eles têm se exercitado, mantido dietas saudáveis e fazem exames regulares para reduzir os efeitos de viver no local.

Os cientistas descobriram que a microgravidade enfraquece os músculos, o que pode acelerar o enfraquecimento ósseo. Na área de exercícios da Tianhe, os três astronautas podem usar uma esteira, bicicleta de spinning e faixas de resistência para queimar calorias e praticar treinamento de força.

Li Yinghui, vice-designer-chefe do sistema de astronautas do programa espacial tripulado da China, disse que os três astronautas têm agendas de exercícios diários personalizados de acordo com suas condições físicas.

Li disse que atualmente eles realizam exercícios de intensidade moderada todos os dias, em níveis que exigem aproximadamente 60% a 80% da força máxima dos astronautas. A intensidade aumentará gradualmente à medida que seu tempo no espaço progredir, observou Li. “É só dessa forma que eles podem resistir aos efeitos fisiológicos da microgravidade.”

Liu Weibo, vice-designer-chefe do sistema de astronautas, disse que os astronautas também usarão um dispositivo chamado estimulador elétrico neuromuscular para estimular os nervos, restaurando a função e a força e prevenindo a atrofia muscular. Especialistas no solo podem ajustar o dispositivo de acordo com o estado dos astronautas.

De acordo com Liu, dezenas de equipamentos médicos estão disponíveis em um armário de check-up. Os astronautas têm exames físicos regulares a cada quatro ou cinco semanas, incluindo exames de ultrassom e hemograma completo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.