Congresso Nacional de Mulheres é realizado na China

Evento, que vai até o dia 2 de novembro, contou com a participação do presidente Xi Jinping em sua abertura

O XII Congresso Nacional de Mulheres (CNM) está acontecendo em Pequim até o dia 2 de novembro. O presidente chinês, Xi Jinping, que também é secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, participou da cerimônia de abertura do evento, que aconteceu no Grande Salão do Povo.

O congresso conta com a participação de um total de 1.637 delegadas de todos os âmbitos sociais e 79 convidadas especiais das Regiões Administrativas Especiais (RAE) de Hong Kong e Macau. Shen Yueyue, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional e presidente-executiva do XII CNM, foi a responsável por abrir o evento na última terça-feira (30).

Também participaram da conferência, outros líderes do PCCh e do Estado, como Li Keqiang, Zhanshu Li, Wang Yang e Han Zheng, que são membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh. Zhao Leji, também membro desse comitê permanente, realizou um discurso em nome do Comitê Central do PCCh.

Federações de mulheres de todos os níveis tomaram como guia o pensamento de Xi Jinping a respeito do socialismo com particularidades chinesas para a nova era e fizeram grandes contribuições para o desenvolvimento da causa das mulheres e a consolidação do apoio público à governança do Partido, afirmou Zhao em seu discurso.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.