Conferência de Biodiversidade da ONU será transferida da China para Canadá

País asiático continuará atuando como presidente da COP15

Créditos: Xinhua/Jin Liwang

A segunda fase da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP15) será realizada em Montreal, no Canadá, de 5 a 17 de dezembro deste ano, anunciou o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, nesta terça-feira.

Originalmente marcada para Kunming, capital da Província de Yunnan, no sudoeste da China, em abril deste ano, a reunião foi adiada e transferida devido à pandemia de Covid-19.

A China continuará atuando como presidente da COP15 na orientação de assuntos substantivos e políticos, de acordo com a pasta.

A primeira fase da COP15 foi realizada com sucesso virtual e presencialmente em Kunming em outubro passado. Suas conquistas forneceram um forte impulso político à gestão global da biodiversidade e à adoção da estrutura global de biodiversidade pós-2020.

A China atribui grande importância à proteção da biodiversidade e continuará trabalhando com todas as partes e participantes interessadas na segunda fase da COP15 para avançar nas negociações sobre a estrutura global da biodiversidade e dar mais contribuições para a construção de um futuro compartilhado para toda a vida.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.