Comunidade chinesa participa do Carnaval da Cidade do Cabo

Artistas apresentaram um pouco da cultura tradicional durante o evento

Créditos: Xinhua/Lyu Tianran

O Carnaval anual da Cidade do Cabo retornou à capital no final de semana com um novo formato, após uma pausa de dois anos devido ao Covid-19, mantendo a tradição de incluir artistas da comunidade chinesa e muitos outros grupos.

Ao contrário dos carnavais anteriores, que eram desfiles nas ruas, o carnaval deste ano teve cinco palcos, nos marcos icônicos da cidade, cada um com seis ou oito grupos se apresentando para celebrar as diversas culturas e histórias da cidade.

Créditos: Xinhua/Lyu Tianran

Desde 2017, a comunidade chinesa participa do carnaval. Os artistas têm o objetivo mostrar a cultura tradicional chinesa para contribuir com a diversidade da nação do arco-íris e enviar bons votos ao povo sul-africano, disse o chefe do grupo chinês Dong Gang à agência Xinhua.

“Todos de nossas comunidades artísticas sofreram muito com a pandemia. Somos muito gratos ao Carnaval da Cidade do Cabo por montar esse formato criativo e inovador para que pudéssemos pelo menos ter um carnaval em 2022”, disse o prefeito Geordin Hill-Lewis, na abertura do evento.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.