A Companhia de Investimento Energético da China (CHN Energy), maior companhia de energia do mundo em termos de capacidade instalada, se uniu à fabricante de motores Weichai Power para desenvolver caminhões movidos a hidrogênio. A ideia é que estes veículos sejam usados para mineração e que tenham a capacidade de transportar mais de 200 ton.
O objetivo das duas empresas é o obter avanços no desenvolvimento de equipamentos importantes e tecnologia de engenharia mecânica por meio dessa colaboração, de acordo com o comunicado pelo qual a parceria foi anunciada. Essa união de forças representa um grande progresso na promoção de combustíveis limpos no setor de transporte da China. O país já operou ônibus a hidrogênio em Xangai e em Chendu, capital da província de Sichuan.
Ling Wen, gerente-geral da CHN Energy, afirmou que o desenvolvimento do hidrogênio combustível na China começou a ter um ritmo acelerado, acrescentando que mais inovações tecnológicas promoverão seu uso em uma ampla gama de setores, indo desde a indústria automobilística até a aeroespacial. Segundo um relatório, o hidrogênio em breve se tornará parte significativa da matriz energética da China, ocupando pelo menos 10%.
Sem Comentários ainda!