Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh discute otimização da resposta à Covid-19

do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) se reuniu na quinta-feira para ouvir um relatório sobre a resposta à Covid-19, discutir e organizar 20 medidas para otimizar ainda mais o trabalho de prevenção e controle epidemiológico.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, presidiu a reunião e fez um importante discurso.

A reunião observou que novas variantes continuam a surgir, a pandemia de coronavírus está em curso e novos surtos continuam na China.

A China é um país populoso com grandes grupos vulneráveis, desenvolvimento regional desequilibrado e recursos médicos insuficientes. Os surtos em algumas partes da China são de escala considerável, de acordo com a reunião.

Foi observado que, devido à mutação do vírus e do clima durante o inverno e a primavera, o escopo e a escala dos surtos podem se expandir ainda mais, e a situação de prevenção e controle da Covid-19 permanece grave.

A reunião enfatizou a necessidade de manter uma firme determinação estratégica e realizar o trabalho de controle da Covid-19 com base na ciência.

Foi enfatizado na reunião que as decisões e planos do Comitê Central do PCCh devem ser executados de forma completa, precisa e abrangente.

A reunião enfatizou a preservação de vidas acima de tudo, evitar casos importados e ressurgimentos domésticos, e manter tenazmente a política dinâmica de zero Covid.

A reunião referiu ainda a garantia de contenção eficaz da Covid-19, estabilidade econômica e segurança do desenvolvimento, além de coordenar efetivamente a prevenção e o controle de epidemias com o desenvolvimento econômico e social.

A saúde e a segurança das pessoas devem ser protegidas ao máximo, e o impacto da epidemia no desenvolvimento econômico e social deve ser minimizado, destacou a reunião.

A reunião enfatizou os esforços para implementar efetivamente o princípio de deteção precoce, notificação, quarentena e tratamento de casos.

Medidas anti-epidemiológicas mais resolutas e decisivas devem ser tomadas para conter a propagação do vírus e restaurar a ordem normal de trabalho e vida o mais rápido possível.

Esforços devem ser feitos para aderir à resposta à epidemia com base científica e direcionada e aumentar a eficácia do trabalho de controle da epidemia.

A reunião exigiu esforços redobrados em P&D de vacinas e medicamentos.

Enfatizando que as medidas necessárias de controle epidemiológico não devem ser relaxadas, a reunião abordou ações para retificar medidas políticas supérfluas e uma abordagem de tamanho único.

Foram ressaltados os esforços gerais para fornecer melhores serviços para a vida e o trabalho das populações, manter a ordem normal na produção e no trabalho e promover a vacinação entre os grupos-chave.

Os comitês do Partido e departamentos governamentais em todos os níveis foram instruídos a alinhar seus pensamentos e ações com as decisões e planos do Comitê Central do PCCh e tomar medidas concretas e meticulosas para vencer a luta contra a Covid-19, de acordo com a reunião.

Outros assuntos também foram discutidos na reunião.

 

Fonte: Diário do Povo Online

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.