Começa o revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de 2020

Na Grécia antiga, uma fogueira era mantida acesa durante o evento

O revezamento da tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020 começou nesta quinta-feira.

A chama olímpica tem origem na Grécia antiga, quando uma fogueira era mantida acesa durante os antigos Jogos Olímpicos. Na edição de 1928, em Amsterdã, o fogo foi reintroduzido no evento.

Desde então, acender a tocha olímpica é uma tradição importante dos jogos. Em 1984, um astronauta com uma mochila a jato voou para o Memorial Coliseum, em Los Angeles, e mostrou uma nova maneira de causar a chama.

O campeão Muhammad Ali acendeu o caldeirão com as mãos trêmulas em 1996, em Atlanta, criando um dos momentos mais emocionantes da história olímpica. Em 2008, A tocha de Pequim foi acesa no ponto mais alto do mundo. Apesar dos fortes ventos e temperaturas congelantes, a chama permaneceu acesa, enquanto uma mensagem de paz se espalhou por todo o mundo.

“Espero que a chama olímpica se torne a luz no fim do túnel escuro”, disse repetidamente o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, em um apelo ao espírito esportivo, o que é mais necessário do que nunca para um mundo que enfrenta o desafio Covid-19.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.