COI concede Copa Olímpica ao povo chinês

“Pequim 2022 não poderia ter alcançado esse nível de excelência sem o apoio do povo chinês”, afirmou Thomas Bach

Créditos: Xinhua/Li Yibo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) concedeu a Copa Olímpica ao povo chinês em reconhecimento ao seu apoio aos Jogos Olímpicos de Inverno, anunciou o presidente da instituição, Thomas Bach, no sábado.

“Pequim 2022 não poderia ter alcançado esse nível de excelência sem o apoio do povo chinês. Pudemos sentir seu calor, energia, hospitalidade e apoio. Eles estavam muito comprometidos com o sucesso dos Jogos”, disse Bach.

“Os chineses de todas as esferas da vida, em todas as gerações, do mundo cultural, artistas, cientistas, engenheiros, crianças de escola e milhares de voluntários, receberam os atletas e nós muito calorosamente. Isso foi realmente emocionante e crucial para o sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim”, acrescentou.

Este reconhecimento especial do povo chinês seguiu os relatórios finais do comitê organizador, antes do encerramento dos Jogos Olímpicos no domingo. Após Pequim 2008, o COI também concedeu à China a Copa Olímpica, reconhecendo sua grande contribuição para o evento.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.