Cientistas chineses mapeiam com precisão genomas de ervilha

Pesquisa foi publicada recentemente na revista Nature Genetics

Xinhua/Yang Shiyao

Cientistas chineses mapearam com precisão o genoma e o pangenoma de referência das ervilhas, fornecendo uma referência para sua evolução e cultivo, de acordo com a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, na sigla em inglês). A pesquisa foi publicada recentemente na revista Nature Genetics.

Como uma planta típica para pesquisa genética, a ervilha tem sido amplamente estudada. No entanto, seu genoma é grande e complicado de montar, o que significa que sua sequência de genoma nunca havia sido mapeada com um alto grau de precisão.

Uma equipe de pesquisa do Instituto de Ciências da Cultura sob a CAAS sequenciou ZW6, a principal variedade de ervilha plantada na China, e forneceu mapas físicos finos e aprimorados de alta qualidade e anotações da ervilha com base em tecnologias avançadas de sequenciamento.

O estudo analisou as características evolutivas e a estrutura genética populacional do genoma da ervilha, fornecendo recursos valiosos e suporte de dados para revelar a origem e domesticação da ervilha, bem como sua pesquisa genética, inovação em germoplasma e melhoria da reprodução.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.