Cidade que receberá Olimpíadas de Inverno tem melhora na qualidade do ar

Zhangjiakou, que será palco de diversas modalidades dos Jogos Olímpicos de 2022, foi a que registrou a melhor qualidade do ar na região Pequim-Tianjin-Hebei

A cidade de Zhangjiakou, uma das sedes das Olimpíadas de Inverno de 2022, está apresentando uma melhora contínua na sua qualidade do ar, tendo ficado em primeiro lugar neste quesito em 2018 em toda província de Hebei, de acordo com o Departamento de Ambiente Ecológico da província. Localizada a cerca de 200 km a noroeste de Pequim, a cidade receberá competições de snowboarding, esqui estilo livre, esqui cross-country, salto de esqui, combinado nórdico e biatlo durante os Jogos de 2022.

Um relatório do governo mostra que o índice da qualidade do ar médio da cidade atingiu 4,11 em 2018, com uma queda de 0,07 em relação ao ano anterior. A concentração média de PM 2,5 (partículas muito finas suspensas no ar) caiu para 29 µg/m³, 2 µg a menos que em 2017. Esse foi o 5° ano consecutivo que Zhangjiakou foi a cidade com melhor qualidade do ar na região Pequim-Tianjin-Hebei.

Zhangjiakou será transformada numa área de conservação de água e de apoio para o meio-ambiente Pequim. Apenas no ano passado, foram plantadas árvores em uma área total de 400 mil ha da cidade, um número sem precedentes que correspondeu a três quintos do incremento total na província de Hebei. Uma série de outras medidas foram tomadas para melhorar o ambiente geral na cidade, sendo que 105 minas foram fechadas e 4.518 ônibus de nova energia foram colocados em circulação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.