Cidade de “turismo vermelho” inaugura novo aeroporto na China

Prefeito de Yan’na afirma que aeroporto ajudará na abertura e desenvolvimento da cidade

Um novo aeroporto começou a entrar em operação na cidade turística de Yan’na, na província de Shaanxi, na última semana. Conhecida por ser palco do chamado “turismo vermelho”, a cidade foi uma base revolucionária importante e serviu como sede do Partido Comunista da China (PCCh) e centro da revolução comunista do país entre 1935 e 1948.

Localizado no subúrbio da cidade, a 13 km do centro, o aeroporto de Nanniwan tem sete portões e uma pista de decolagem de 3 mil m de extensão e 45 m de largura, sendo que seu terminal abrange uma área de 13 mil m². Foram 11 anos de planejamento, preparação e construção para a criação dessa nova infraestrutura, sendo que uma série de obstáculos foram superados para que a sua conclusão pudesse acontecer, considerando o tipo de solo da região.

O prefeito de Yan’na, Xue Zhanhai, afirmou que o novo aeroporto irá ajudar a cidade a se abrir mais para o mundo e a promover o desenvolvimento do local. A cidade, que conta com mais de 350 sítios relacionados à revolução, vem sendo beneficiada pelo “turismo vermelho”, um tipo de turismo que está crescendo bastante na China e é caracterizado por visitas a locais históricos que tenham um legado revolucionário.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.