Cidade da China promove indústria de milho fresco com máquinas e tecnologias avançadas

Cooperativa espera um lucro de 12 milhões de yuans

Xinhua/Wang Jiang

A cidade de Suihua, Província de Heilongjiang, nordeste da China, está vendo uma colheita abundante em mais de 1 milhão de mu (cerca de 66.667 hectares) de milho fresco. “Podemos colher cerca de 3 mil orelhas de milho fresco por mu, e o rendimento de milho fresco de alta qualidade é de cerca de 2.600 orelhas por mu, 400 orelhas a mais do que no ano passado”, disse Li Xuebin, diretor da cooperativa de agricultores Haitao no distrito de Wangkui.

“Milho fresco gera um lucro que é quatro a cinco vezes que o do milho convencional”, disse Li, acrescentando que a cooperativa espera um lucro de 12 milhões de yuans (US$ 1,69 milhão) de seus 6 mil mu de plantação este ano.

O milho, um alimento básico tradicional na China, veio em novas variedades com maior doçura e maior teor de água. Agricultores em Suihua começaram a cultivar milho fresco há duas décadas. Agora Suihua já se tornou uma marca de milho fresco, graças aos avanços em máquinas e técnicas.

No vilarejo Changfeng, na cidade de Hailun, de Suihua, grandes máquinas de colheita estão recolhendo o milho fresco dos campos. Cada uma das máquinas pode colher 100 mu de milho fresco por dia, equivalente ao trabalho manual de 100 agricultores.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.