Cidade chinesa compartilha experiência contra COVID-19 com município de Guarulhos

Médica chinesa orienta que comunidades com casos confirmados devem tomar medidas como bloqueio e investigações epidemiológicas

Nesta semana, a cidade de Yiyang, localizada no centro da China, compartilhou suas experiências contra a COVID-19 por videoconferência com o município de Guarulhos, no estado de São Paulo.

A reunião online foi feita pedido da cidade brasileira à Câmara de Desenvolvimento Econômico e Cultural Brasil-China para cooperação no combate à pandemia. Nove especialistas e funcionários de Yiyang, cinco funcionários do governo municipal de Guarulhos e dois da Câmara de Desenvolvimento Econômico e Cultural Brasil-China participaram da conferência.

Xie Lizhi, médica-chefe do Centro para Controle e Prevenção de Doenças de Yiyang, introduziu as experiências de prevenção e controle comunitários da cidade, incluindo as principais medidas e realizações.

Segundo Xie, para as comunidades com casos confirmados, medidas como bloqueio, investigações epidemiológicas, desinfecção total e detecção de ácido nucleico devem ser tomadas. Enquanto nas comunidades sem infecção confirmada, é necessário estabelecer um sistema de trabalho de prevenção, classificar níveis de controle em diferentes áreas e registrar as informações dos residentes.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.