Chineses gastam US$ 1,44 bilhões em 96 segundos no “Dia dos Solteiros”

O dia de promoções da Alibaba Group já corresponde à maior onda de compras online em todo o mundo

O volume de vendas do “Dia dos Solteiros” na China na plataforma eletrônica TMall do Alibaba Group atingiu 10 bilhões de yuans (US$ 1,44 bilhão) no 1 minuto e 36 segundos após a meia noite de segunda-feira (11). Em apenas uma hora, 26 minutos e sete segundos após o início da data, as vendas na plataforma atingiram 120,7 bilhões de yuans, número maior que o volume de todo o primeiro dia do festival de compras de 2016.

Ambas as cifras marcam um novo recorde para as promoções anuais no Dia dos Solteiros da TMall, que acontecem desde o dia 11 de novembro de 2009 e já são a maior onda de compras online de todo o mundo. Durante o momento de pico, foram realizados 544 mil pedidos em apenas um segundo na TMall, o que, segundo a Alibaba, estabelece um novo recorde para o tráfego online em todo o mundo. 

A Alibaba Cloud, fornecedora de serviços em nuvem do grupo, aplicou uma tecnologia de desenvolvimento próprio de refrigeração líquida para processadores em seu data center antes do frenesi de compras na segunda-feira. Essa nova tecnologia conta com uma função especial de refrigeração líquida semelhante à imersão dos numerosos processadores da companhia em água fria. O grupo afirmou que a medida faz parte de seus esforços para tornar a promoção anual de vendas online mais ecológica.

Segundo a Alibaba, mais de 22 mil marcas estrangeiras de 200 países e regiões participaram do dia de compras deste ano na China. A data, tradicionalmente conhecida como Dia dos Solteiros, foi escolhida porque 11/11 parece quatro “palitos nus”, um termo em mandarim para se referir àqueles que não se casaram. O primeiro festival de compras, que aconteceu em 2009, registrou 52 milhões de yuans. No ano passado, as vendas da Alibaba nessa data foram de 213,5 bilhões.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.