Chineses farão mais de 450 milhões de viagens domésticas na Festa da Primavera

Segundo relatório feito pela maior agência de viagens online do país, esse número representará um crescimento de 7,6% em relação ao ano passado

O feriado chinês da Festa da Primavera está se aproximando e os turistas do país deverão fazer 450 milhões de viagens domésticas durante as festividades, pelo que apontou um relatório divulgado pela maior agência de viagens online da China, o Trip.com Group.

No ano passado, foram computadas 415 milhões de viagens no país durante esse período, o que corresponde a um aumento de 7,6% em relação à 2018. Já em relação aos primeiros três trimestres de 2019, cerca de 4,6 bilhões de viagens domésticas foram feitas, o que representa um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

“O rápido crescimento continuará durante o feriado de uma semana, a partir de 24 de janeiro”, disse Peng Liang, pesquisador de dados turísticos do Trip.com Group. Segundo ele, dois terços dos turistas que aplicaram seus pedidos na agência de viagens, viajarão com os seus filhos ou com seus pais durante o feriado, que é uma tradicional ocasião para reunir as famílias do país. 

As cidades quentes do sul e os destinos de neve e gelo do norte estão entre os mais populares entre os clientes do grupo e viajantes independentes. Segundo Peng, à medida que mais chineses viajam durante o feriado, o mundo também é beneficiado, uma vez que, até agora, os turistas chineses reservaram viagens para mais de mil destinos em 102 países e regiões através do Trip.com.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.