Chineses e Noruegueses se unem para debater desenvolvimento agrícola sustentável

Fórum realizado é um dos projetos em cooperação entre os dois países na área da agrogeologia e desenvolvimento

 

Mais de 400 especialistas agrícolas chineses e noruegueses participaram nesta semana do 5° Fórum Sino-Norueguês sobre Desenvolvimento Agrícola Sustentável. Organizado pela Academia de Ciências Agrícolas de Heilongjiang junto de departamentos e institutos da Noruega, o evento aconteceu em Harbin, capital da província de Heilongjiang.

Discussões profundas sobre ambiente de solo, desenvolvimento sustentável de criação animal e utilização da palha tomaram conta do evento. Yu Lihe, vice-diretor do departamento provincial de ciência e tecnologia, afirmou que o fórum se tornou uma importante plataforma de cooperação e intercâmbios nas áreas da agricultura e ciência entre a China e a Noruega.

Yu ainda acrescentou que especialistas de ambos os lados fizeram grandes avanços e injetaram vitalidade no desenvolvimento agrícola sustentável de ambos os países nos últimos anos. Desde 2010 a China e a Noruega têm aprofundado a cooperação em agrogeologia e desenvolvimento, sendo que visitas acadêmicas e conferências internacionais são organizadas com regularidade e laboratórios e centros de desenvolvimento e pesquisa foram criados em conjunto.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.