Chineses deverão fazer mais viagens ao exterior durante Festa da Primavera

Segundo um relatório feito por uma agência de viagens chinesa, os turistas do país já reservaram viagens com destino a 419 cidades em mais de 100 países e regiões

A Festa de Primavera de 2020 já está se aproximando e, segundo um relatório do Trip.com Group (a maior agência de viagens online da China) os turistas chineses irão viajar a mais destinos no exterior durante o feriado que começará dia 24 de janeiro. O documento mostra que os turistas do país já reservaram viagens com destino a 419 cidades em mais de 100 países e regiões, e que ambas as cifras constituem níveis recorde para o grupo.

Entre os destinos mais populares estão a Austrália e a Nova Zelândia, por causa do clima quente desses países. Outros países como Itália, Reino Unido, Espanha, Rússia, França e Emirados Árabes Unidos também registraram um bom número de vendas, pelo que aponta o relatório. Cerca de 90% dos assinantes da agência online optaram por produtos e serviços de viagens de alta qualidade. Os grupos de viagens privadas com guias de turismo e horários flexíveis também foram preferidos entre os turistas.

Peng Liang, pesquisador do centro de pesquisa de informação turística do Trip.com Group, disse que o fato de que os chineses estão dispostos a gastar mais dinheiro e tempo em viagens é um indicativo do crescente aumento da renda e do padrão de vida da população. “À medida que mais chineses viajam ao exterior durante suas férias, o mundo compartilhará também os benefícios do desenvolvimento da China”, disse ele.

Na Festa da Primavera de 2019 os chineses realizaram um total de 6,3 milhões de viagens ao exterior durante a duração do feriado, o que representa uma alta de 12,48% em relação ao ano anterior.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.