Chinesa Huawei ultrapassa Apple em vendas de smartphones

A fabricante vendeu 54,1 milhões de aparelhos no segundo trimestre de 2018, garantindo 15,8% do mercado

A fabricante chinesa Huawei conquistou um grande feito no final de junho passado: superou a Apple no número de vendas de smartphones no segundo trimestre de 2018, ocupando a segunda posição mundial do ranking. De acordo com dados da consultora IDC, foram 54,1 milhões de aparelhos que foram vendidos, o que garantiu à empresa uma fatia de 15,8% do mercado. O crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado foi de 40,9%

O primeiro lugar do ranking foi ocupado pela Samsung, com 71,5 milhões de smartphones vendidos e 20,9% do mercado. Apesar de continuar na liderança, a sul-coreana teve queda de 10,4% ano a ano. A Apple, por sua vez, ficou em terceiro lugar, com 12,1% de mercado e 41,3 milhões de aparelhos vendidos.

As quarta e quinta posições também ficaram com empresas chinesas, a Xiaomi (que vendeu 31,9 milhões de smartphones) e a OPPO (29,4 milhões), respectivamente. A presença de três fabricantes chinesas nas melhores posições do ranking mostra a força que o país está tendo nesse mercado das telecomunicações.

A Huawei também divulgou que a sua receita subiu no primeiro semestre desse ano para US$ 47,7 bilhões. A China ainda é o seu principal mercado, onde ela detém uma fatia de 27%. A fabricante já anunciou que em breve passará a vender alguns dos seus modelos de smartphones no Brasil.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.