China vence 3ª edição do Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco

País asiático foi homenageado por apoiar luta regional contra a COVID-19

No fim de maio, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco anunciou a China como vencedora da 3ª edição do Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco. A premiação é anualmente concedida a nações que tenham desenvolvido projetos e ações ambientais, culturais, educacionais, comerciais, econômicas ou sociais que tragam benefícios ao estado.

Durante a divulgação do concurso, políticos de Pernambuco lembraram dos esforços do país asiático em apoiar a região na batalha contra o coronavírus. Presidindo a reunião, o deputado Gustavo Gouveia reforçou que a Prefeitura do Recife recebeu 100 mil máscaras de uso hospitalar, doadas pela cidade-irmã chinesa de Guangzhou.

“Os intercâmbios e cooperação entre a China e Pernambuco têm obtido grandes progressos. Várias rodadas de negócios e seminários que tinham sido feitos em Pernambuco e províncias da China criaram pontes para cooperação comercial no futuro”, afirmou Yan Yuqing, Cônsul Geral da China no Recife, em artigo para o jornal Diário de Pernambuco.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.