China tirará 95% da população pobre da miséria ainda em 2019

As autoridades chinesas dizem que com esforço contínuo, o país conseguirá alcançar a sua meta de erradicar a pobreza extrema em 2020

Cerca de 95% da população pobre da China deverá ter saído da miséria até o final deste ano, de acordo com Liu Yongfu, autoridade do Conselho de Estado do Partido Comunista da China (PCCh). Ele, que é diretor do Escritório do Grupo de Liderança do Conselho de Estado para o Alívio da Pobreza e o Desenvolvimento, disse em um seminário que mais de 90% dos distritos pobres serão removidos da lista de pobreza nesse mesmo período.

Com um esforço contínuo ao longo do próximo ano, o país atingirá a sua meta de erradicar a pobreza extrema do país em 2020, pelo que disse Liu. A China já alcançou conquistas históricas na luta contra a pobreza nas últimas décadas, o que torna o país um dos principais contribuintes nos esforços globais nesse aspecto.

Dados oficiais mostram que a China tirou da pobreza 13,86 milhões de pessoas nas áreas rurais em 2018. O número de moradores rurais na pobreza caiu de 98,99 milhões no final de 2012 para 16,6 milhões no final do ano passado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.