China teve melhora na estrutura industrial em 2021, diz ministério

País ainda teve impulso para desenvolvimento verde durante o ano

Créditos: Xinhua/Zhu Xudong

A China continuou a melhorar sua estrutura industrial em 2021, com atualizações para os setores tradicionais e desenvolvimento dos setores emergentes, disse o Ministério da Indústria e Informatização. Durante os primeiros 11 meses do ano passado, caiu em 5,5% o consumo de energia por unidade de valor agregado de grandes empresas industriais com receita anual acima de 20 milhões de yuans (US$ 3,15 milhões).

Em um impulso para o desenvolvimento verde, a produção anual de aço bruto em 2021 foi reduzida em 32 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, uma queda de 3%. Enquanto isso, o rápido desenvolvimento foi mantido nas indústrias emergentes do país.

O investimento no setor manufatureiro aumentou 13,5% em termos anuais, enquanto o investimento em manufatura de alta tecnologia subiu 22,2%, indicando uma melhora na estrutura de investimentos no setor, mostram os dados da pasta. A produção da indústria de alta tecnologia aumentou 18,2% ano a ano, enquanto a produção de robôs industriais saltou 44,9% e a produção de circuitos integrados, 33,3%.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.