China terá 35 mil km de ferrovias de alta velocidade até o fim do ano

Com esse comprimento, o país continuará na liderança mundial das ferrovias de alta velocidade, sendo que a extensão total de ferrovias chinesas deverá ultrapassar os 139 mil km

A China continuará na liderança mundial de redes ferroviárias de alta velocidade, com um comprimento estimado de 35 mil km até o fim de 2019, pelo que anunciou a China Railway. A empresa disse que a extensão total de ferrovias do país asiático deverá ultrapassar os 139 mil km até o final deste ano.

Até o final de 2019, as ferrovias da China deverão registrar um total de 3,6 bilhões de viagens de passageiros, número que é 92% maior do que o número de viagens de passageiros registradas em 2012. Os trens-bala, sozinhos, deverão realizar 2,31 bilhões de viagens de passageiros, o que é 3,4 vezes mais do do que em 2012.

As ferrovias chinesas ainda conquistaram prestígio global, sendo que esse ano, projetos no exterior, como a ferrovia China-Laos, a Ferrovia de Alta Velocidade Jacarta-Bandung e a ferrovia Hungria-Sérvia, fizeram progressos sólidos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.