China tem mais de 40 mil marinheiras registradas

Segundo o Ministério do Transporte do país, eles têm buscado melhorar a igualdade de gênero no trabalho

Até o final de março a China tinha um total de 41.115 marinheiras registradas, sendo que o número de capitães e oficiais femininas com licenças válidas é de 423, de acordo com o Ministério do Transporte do país. Segundo Cao Desheng, diretor do departamento dos assuntos marítimos do Ministério do Transporte, a China destaca o ensino e a formação para as marinheiras e se dedica à melhora da igualdade de gênero no trabalho.

“O desenvolvimento de tecnologia marítima moderna e os sistemas de automação têm reduzido efetivamente a carga de trabalho dos marinheiros, oferecendo mais oportunidades para as mulheres”, acrescentou Cao. Ele ainda disse que a China anunciou diversas medidas para garantir a igualdade profissionalizante para as marinheiras, entre elas, tratar as mulheres igualmente na matrícula das academias marítimas ou na formação marítima.

O Dia dos Marinheiros, estabelecido pela Organização Marítima Internacional, é celebrado no da 25 de junho, e neste ano terá como tema “Estou a bordo com a igualdade de gênero”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.