China: Setor postal mais fácil, inteligente e ecológico promove facilidades para população

Serviço teve uma taxa média de crescimento anual de 22,9% na última década

Xinhua/Liu Xiao

O setor postal da China teve uma melhora substancial na última década, adoçando a vida da população com maior conveniência e eficiência.

Pessoas que trabalham ou estudam longe de casa podem aliviar sua nostalgia com uma bocada de iguarias de suas terras natais, sejam caranguejos peludos de Jiangsu, sejam lichias de Guangdong, já que o país tem visto uma melhoria drástica na logística de cadeia fria para alimentos frescos, na eficiência de remessa e na produtividade da fábrica.

As estatísticas mostraram o desempenho estelar do setor postal da China nos últimos 10 anos. A receita de negócios do setor subiu de 198,09 bilhões de yuans (US$ 27,9 bilhões) para mais de 1,26 trilhão de yuans neste período, com uma taxa média de crescimento anual de 22,9%.

A rede postal melhorada também facilitou o boom do mercado de entrega expressa da China. Na última década, o volume anual de entrega expressa do país subiu de 5,7 bilhões de parcelas para 108,3 bilhões de parcelas, ficando em primeiro lugar no mundo por oito anos consecutivos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.