China sediará conferência sobre sistemas de patrimônio agrícola globalmente importantes

Evento acontecerá na Província de Zhejiang, leste do país

Créditos: Xinhua/Yang Wenbin

A China realizará a Conferência Mundial sobre Sistemas de Patrimônio Agrícola Globalmente Importantes (GIAHS, em inglês) na Província de Zhejiang, leste do país, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais nesta terça-feira.

A conferência será realizada de 17 a 19 de julho pelo ministério e pelo governo provincial de Zhejiang, disse Sui Pengfei, diretor-geral do departamento de cooperação internacional do ministério, em uma coletiva de imprensa, observando que este ano marca o 20º aniversário da iniciativa GIAHS da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, em inglês).

A conferência tem como objetivo aproveitar o valor agrícola tradicional através da proteção efetiva do patrimônio agrícola globalmente importante, bem como promover melhor o desenvolvimento agrícola sustentável e a prosperidade rural, disse Sui.

Atualmente, ministros da agricultura de 13 países, diretor-geral da FAO, enviados diplomáticos de 19 países para a China e representantes sêniores de sete organizações internacionais foram convidados para a conferência, acrescentou Sui.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.