China se opõe à difamação dos EUA sobre relações China-América Latina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês ressaltou que a cooperação realizada entre a China e os países da América Latina são de benefício mútuo e baseadas no respeito

A China se opõe firmemente às declarações irresponsáveis que os Estados Unidos vêm fazendo sobre a cooperação de benefício recíproco entre a China e a América Latina, pelo que afirmou Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, na última semana durante uma coletiva de imprensa. 

As difamatórias declarações feitas por certas pessoas dos EUA sobre as relações China-América Latina não passam de banalidades, disse Geng, acrescentando que o fato de eles repetidamente ficarem espalhando esses tipos de rumores, mostra somente que não há espaço para tais mentiras na América Latina. A China, a América Latina e os países caribenhos vêm realizando uma cooperação de benefício recíproco há muito tempo com base no princípio de respeito mútuo e cooperação de ganhos mútuos, destacou.

O porta-voz esclareceu que a cooperação está de acordo com as necessidades e interesses de ambas as partes, que elevou o desenvolvimento econômico e melhorou a qualidade de vida das pessoas na região, criando um grande número de postos de trabalho e produzindo benefícios tangíveis para ambos os povos. “Os países latino-americanos possuem suas próprias opiniões sobre a cooperação com a China!, indicou Geng.

A China dá boas-vindas para que a parte norte-americana adote ações práticas para ajudar os países da América Latina a desenvolver sua economia e melhorar a qualidade de vida da população. A China está disposta a realizar uma cooperação trilateral e multilateral na América Latina com todas as partes, incluindo a parte norte-americana, disse o porta-voz.

Os países da América Latina e seus povos têm o direito e a capacidade de escolher seus próprios parceiros de cooperação, e ninguém deve interferir nem impedi-los de nada, assinalou Geng.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.