China se opõe a comentários de funcionário da NASA sobre programa espacial

Administrador da NASA, Bill Nelson, afirmou que programa espacial chinês é “militar”.

Créditos: Xinhua/Li Gang

A China se opõe firmemente a comentários irresponsáveis feitos por um funcionário da NASA sobre o programa espacial chinês, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, na segunda-feira.

Foi relatado que o administrador da NASA, Bill Nelson, disse que o programa espacial da China é um programa espacial “militar”.

Em resposta, o porta-voz chinês disse em uma coletiva de imprensa diária que não é a primeira vez que a NASA desconsidera os fatos e difama a China. Alguns funcionários dos EUA continuamente enquadram e caluniam a causa normal e razoável do espaço sideral de outros países e a China se opõe firmemente a tais comentários irresponsáveis.

Zhao apontou que Nelson, como diretor do departamento aeroespacial estadunidense, deve estar muito ciente da história sombria do programa espacial norte-americano, do papel negativo que os Estados Unidos desempenharam na criação de lixo espacial, na provocação de corridas armamentistas no espaço e prejuízo à estabilidade estratégica global, e da enorme ameaça que os EUA representaram para o uso pacífico do espaço sideral.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.