China se defende de acusações falsas dos EUA sobre pesca

“Parem de espalhar rumores, abandonem sua manipulação política e deixem de criar divergências entre países”, diz porta-voz

As denúncias dos Estados Unidos sobre as práticas de pesca na China são infundadas e interpretam de modo incorreto a lei internacional e acordos multilaterais, informou Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, em coletiva de imprensa na última quinta-feira.

A China foi acusada de praticar pesca ilegal, não declarada e desregulada no Oceano Pacífico. No entanto, Hua negou dizendo que o país segue o desenvolvimento verde e sustentável, a conservação baseada na ciência e o uso responsável de recursos da pesca.

O porta-voz acrescentou que a China não tolera o descumprimento de leis e regulamentos relevantes por embarcações pesqueiras e que está em constante comunicação e cooperação com os países da região.

Hua solicitou que os Estados Unidos “parem de espalhar rumores, abandonem sua manipulação política e deixem de tentar criar divergências entre países.”

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.