China revela protótipo de trem de levitação magnética

O protótipo, que será capaz de fazer 600 km/h, deverá ficar pronto em 2020 e passará por testes abrangentes em 2021

Um protótipo de trem de levitação magnética capaz de fazer 600 km/h foi revelado pela China. Realizada na cidade de Qingdao, a estreia do protótipo de teste do primeiro trem de maglev de alta velocidade da China marca um grande avanço no sistema nacional de maglev.

Segundo Ding Sansan, chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento do trem e vice-engenheiro-chefe da fabricante CRRC Qingdao Sifang, o protótipo pode examinar e otimizar as tecnologias-chave e os componentes essenciais do sistema de maglev de alta velocidade e assentar uma base tecnológica para o futuro protótipo de engenharia. “O protótipo já conseguiu a levitação estática e está em boa condição”, afirmou.

A fabricante está atualmente construindo um centro experimental e um centro de produção experimental para trens de maglev de alta velocidade e espera colocá-los em operação no segundo semestre deste ano. A pesquisa e o desenvolvimento de um protótipo de engenharia de cinco vagões estão progredindo como planejado, de acordo com Ding. Esse protótipo ficará pronto em 2020 e passará por testes abrangentes para terminar a verificação integrada em 2021.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.