China renova alerta laranja para onda de calor

Temperaturas podem ultrapassar os 40 graus Celsius em alguma regiões

Cidadã caminha por fonte em meio à alta temperatura no distrito de Minhang, Shanghai, no leste da China, em 10 de julho de 2022. (Xinhua/Fang Zhe)

Créditos: Xinhua/Fang Zhe

O observatório nacional da China manteve no domingo um alerta laranja para altas temperaturas, à medida que ondas de calor intensas permanecem em muitas regiões do país.

Durante a segunda-feira, partes de Zhejiang, Fujian, Jiangxi, Hunan, Guangdong, Guangxi, Guizhou, Sichuan, Chongqing, Hubei, Jiangsu, Anhui, Mongólia Interior e Xinjiang deverão experimentar temperaturas acima de 35 graus Celsius, informou o Centro Meteorológico Nacional.

As temperaturas em partes de Zhejiang, Fujian, Jiangxi e Xinjiang podem ultrapassar os 40 graus Celsius. O centro aconselhou o público a evitar atividades ao ar livre durante períodos mais quentes e sugeriu que trabalhadores expostos a altas temperaturas encurtem as horas de trabalho contínuo.

A China tem um sistema de alerta meteorológico codificado por cores de quatro níveis, com o vermelho representando o aviso mais severo, seguido por laranja, amarelo e azul.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.