China recebe seu submersível tripulado mais avançado

O Fendouzhe vai permitir pesquisas no mar profundo

O submersível tripulado chinês para mar profundo, Fendouzhe (Lutador), foi entregue nesta terça-feira ao Instituto de Ciência e Engenharia de Mar Profundo, da Academia Chinesa de Ciências. O China Ship Scientific Research Center, desenvolvedor do automóvel, assinou o memorando de entrega na cidade portuária de Sanya, na província de Hainan.

O Fendouzhe vai ajudar na pesquisa científica em mar profundo, no estudo de recursos marinhos e nas missões de resgate marítimo de emergência.

O instituto liderou a formação de um comitê de instrução científica para o uso dos submersíveis Fendouzhe e Shenhai Yongshi (Guerreiro do Mar Profundo), capazes de atingir 10 mil metros e 4.500 metros de profundidade, respectivamente.

O comitê serve como uma plataforma de comunicação e troca para usuários e especialistas dos veículos promoverem aplicações, orientarem a atualização técnica e melhorarem a capacidade operacional.

O Fendouzhe estabeleceu um recorde nacional por mergulhar a uma profundidade de 10.909 metros na Trincheira das Marianas em novembro de 2020. O feito aconteceu graças a diversas tecnologias em mar profundo envolvendo materiais, fornecimento de energia e comunicações. O submersível levou três especialistas para realizar pesquisas por cerca de seis horas no local.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.