China realizará teste para vacina anti-HIV com efeito duradouro

Essa segunda fase do teste clínico contará com 160 voluntários e deverá ser concluída até meados de 2021

Cientistas chineses darão início à segunda fase do teste clínico de uma vacina contra o HIV, que deverá contar com 160 voluntários, segundo o China Daily. A vacina candidata, DNA-rTV, se baseia na réplica do DNA do HIV para estimular a imunização efetiva, pelo que afirmou Shao Yiming, pesquisador chefe sobre HIV do Centro de Prevenção de Doenças. Ele ainda acrescentou que a vacina é a primeira do tipo que começará a segunda fase de teste clínico.

Shao disse ao jornal que, por conter segmentos em vez do HIV completo, a vacina em desenvolvimento terá um efeito mais forte e mais duradouro, e que a sua concepção considerou as cepas mais comuns na China. Até agora foram recrutados mais de 130 voluntários e o trabalho inicial já está em andamento em um hospital em Pequim e em outro na cidade de Hangzhou.

“Pelo que se espera, a segunda fase do teste será completada no segundo semestre de 2021, e a terceira começará no final de 2021 e envolverá milhares de voluntários para testar a efetividade da vacina para proteger as pessoas contra o HIV.”

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.