China realizará primeiro Festival Internacional de Cinema de Hainan

O evento acontecerá entre os dias 9 e 16 de dezembro e contará com a presença de grandes nomes da indústria cinematográfica chinesa e internacional

A China irá realizar o primeiro Festival Internacional de Cinema de Hainan, na cidade litorânea de Sanya, entre os dias 9 e 16 de dezembro. Uma série de diferentes atividades serão realizadas nos oito dias em que o festival acontecerá, como as cerimônias de abertura e encerramento, exibições de filmes, fóruns e até mesmo uma premiação, de acordo com um informe do comitê organizador.

O evento contará com a presença de diversos atores, atrizes e diretores tanto da China quanto internacionais, incluindo Isabelle Huppert, atriz francesa que foi duas vezes vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes, e Isabelle Adjani, que ganhou cinco Prêmios Cesar de Melhor Atriz, e também do de Melhor Atriz em Cannes. O embaixador do festival será o ator chinês Jackie Chan.

O comitê organizador afirmou ainda que o objetivo do festival é construir uma plataforma de comunicação, cooperação e comércio na indústria cinematográfica internacional.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.