China realizará fórum internacional sobre as ZLCs em maio

O evento, que será realizado na província de Hainan, contará com a participação de cerca de 800 funcionários do governo chinês, representantes governamentais e especialistas

A China informou, por meio do Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT, na sigla em inglês) que irá realizar um fórum internacional sobre o desenvolvimento de zonas de livre comércio (ZLCs) na província insular de Hainan. Com dois das de duração, o evento começará no dia 21 de maio e contará com a participação de aproximadamente 800 funcionários governamentais, representantes comerciais e especialistas de todo o mundo.

Segundo o CCPIT, o fórum discutirá temas como a expansão da abertura, a melhora do ambiente empresarial e oportunidades de cooperação nas ZLCs sob o marco da Iniciativa Cinturão e Rota. O evento acontecerá em meio a um ajuste profundo da economia mundial, uma vez que o protecionismo e o unilateralismo crescentes afetam bastante o sistema de livre comércio e o multilateralismo, pelo que o conselho enfatizou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.