China quer transformar Hengqin em ilha turística internacional

Com isso, o governo do país busca aumentar a integração da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau

A China divulgou que tem o objetivo de desenvolver o distrito de Hengqin, na província de Guangdong, para transformá-lo em uma ilha turística internacional, para fazer mais progressos na integração da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau. O Conselho de Estado aprovou, a princípio, a proposta para tal transformação, segundo um comunicado publicado em seu site.

Hengqin, localizado em uma ilha, fica ao lado de Macau e espera-se que a região, que tem 106,46 km², se torne um destino turístico global com um sistema industrial moderno, um ecossistema ecológico e serviços inteligentes. Segundo a declaração, o desenvolvimento de Hengqin vai promover a diversificação econômica moderada de Macau de se tornará em uma zona de demonstração para a profunda integração de Guangdong, Hong Kong e Macau.

Em fevereiro de 2019, as autoridades chinesas anunciaram o plano de desenvolvimento para a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, que busca transformar a região em uma área de alta qualidade para viver, trabalhar, receber cuidados médicos e viajar.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.