China publica livro branco sobre redução da pobreza

Documento é divulgado no ano de comemoração do centenário da fundação do PCCh

O Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da China publicou na terça-feira um livro branco intitulado “Alívio da Pobreza: Experiência e Contribuição da China”.

O livro branco foi publicado para registrar o curso da grande luta do povo chinês para eliminar a pobreza extrema, apresentar a abordagem da China e compartilhar sua experiência e ações na redução da pobreza.

Além do prefácio e da conclusão, o livro branco consiste em cinco partes: “O Compromisso Solene do PCCh”, “Vitória Final na Luta contra a Pobreza Extrema”, “A Estratégia Direcionada de Alívio da Pobreza”, “Exploração de um Novo Caminho de Alívio da Pobreza” e “Uma Comunidade Global de Futuro Compartilhado Livre da Pobreza”.

Observando que este ano marca o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China (PCCh), o livro branco disse que o Partido se uniu e liderou o povo chinês na batalha contra a pobreza com fé e vontade inabaláveis ao longo do ultimo século.

A China tem quase um quinto da população mundial, e sua erradicação completa da pobreza extrema é um marco na história da nação chinesa e na história da humanidade, disse o documento.

A experiência da China na redução da pobreza indica que coragem, visão, senso de responsabilidade e ânimo para enfrentar desafios são os mais essenciais, de acordo com o livro branco.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.