China publica livro branco sobre combate ao coronavírus

Publicação visa manter registro dos esforços do país em sua própria luta contra o vírus e compartilhar experiência com o resto do mundo

No último domingo, a China lançou um livro branco sobre sua batalha contra o novo coronavírus. Intitulada “Combate à COVID-19: China em Ação”, a publicação foi emitida pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.

Além do prefácio e posfácio, o livro branco consiste em quatro partes: “Luta da China contra a Epidemia: Um Teste de Fogo”, “Prevenção, Controle e Tratamento Bem Coordenados”, “Montagem de uma Força Poderosa para Vencer o Vírus” e “Construção de uma Comunidade Global de Saúde para Todos”.

O objetivo do documento é manter um registro dos esforços do país em sua própria luta contra o vírus, para compartilhar sua experiência com o resto do mundo e para esclarecer suas ideias sobre a batalha global.

Observando que a COVID-19 está causando estragos em todo o mundo, o livro branco afirma que a China acredita firmemente que, desde que todos os países se unam e cooperem para obter uma resposta coletiva, a comunidade internacional terá sucesso em superar a pandemia, e emergirá deste momento sombrio da história humana para um futuro mais brilhante.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.