China promoverá futebol em jardins de infância

Para popularizar o futebol e despertar o interesse das crianças pelo esporte, o programa contará com atividades voltadas especialmente para o público infantil

A China irá ensaiar uma iniciativa de jardins de infância com foco no futebol neste ano de 2019. De acordo com uma diretriz publicada pelo Ministério da Educação, a iniciativa contará com a participação de entre 50 e 200 centros de cada região de nível provincial do país.

A medida faz parte dos esforços do país para popularizar o futebol nos recintos, incentivar as creches a organizar atividades generalizadas de futebol para as crianças e estimular o seu desenvolvimento integral. O objetivo do programa piloto é cultivar o interesse das crianças nesse esporte por meio de jogos populares, além de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento da cultura do futebol, segundo a diretriz.

Diversas atividades físicas projetadas especialmente para as crianças serão realizadas nos centros, onde elas irão correr, saltar, lançar e devolver bolas para desenvolver as suas habilidades esportivas básicas. O ministério adverte que os jardins de infância deverão dar prioridade máxima à segurança e saúde das crianças.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.