China promove serviços de transporte para viagens da Festa da Primavera

O Ano Novo Lunar será comemorado no dia 1° de fevereiro neste ano

Créditos: Yan Xin/Xinhua

A China divulgou uma série de políticas dos serviços ferroviários, fornecimento de energia e aviação civil para garantir a segurança e a ordem de transporte durante a alta temporada de viagens da Festa da Primavera, que começou na segunda-feira.

Durante os três primeiros dias da temporada de 40 dias, espera-se que o país registre um total de 15 milhões de viagens, incluindo uma estimativa de 5,24 milhões de viagens na segunda-feira, de acordo com o China State Railway Group.

Para atender às demandas, o país implementou políticas para aumentar a capacidade de transporte para rotas populares, enquanto toma medidas rigorosas de prevenção e controle da Covid-19. Esforços foram feitos para investigar os riscos do consumo de eletricidade em centros de transporte, como aeroportos locais e estações, e para fornecer serviços de orientação aos passageiros.

Durante a temporada, muitas chineses viajarão para se reunir com suas famílias para o Ano Novo Lunar, ou a Festa da Primavera, que cai em 1º de fevereiro este ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.