China promove maior abertura no mercado de títulos Panda

Novas regras entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2023
Arquivo/Xinhua/Peng Ziyang

A China anunciou regras aperfeiçoadas de gestão de fundos para a emissão de títulos Panda como parte dos esforços para promover uma maior abertura no seu mercado de títulos.

O Banco Popular da China e a Administração Estatal de Divisas divulgaram conjuntamente os novos regulamentos, que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2023, de modo a facilitar o financiamento de instituições estrangeiras no mercado de títulos do país.

Regras separadas para o mercado interbancário e o mercado negociado em bolsa, relativas ao registro de fundos, remessas de fundos e abertura de contas, serão unificadas, de acordo com o documento oficial.

As instituições estrangeiras poderão realizar transações de derivativos cambiais para gerenciar os riscos da taxa de câmbio, e os fundos levantados por meio da emissão de títulos podem ser mantidos na China ou remetidos para o exterior.

Os títulos Panda são dívidas denominadas em yuan vendidas por emissores estrangeiros na China. Lançado em 2005, o seu mercado testemunha um crescimento crescente desde 2015 e se tornou um canal de financiamento significativo para instituições e empresas estrangeiras.

Analistas disseram que o último movimento melhorará ainda mais a estrutura do mercado de títulos Panda e veio como mais um passo à frente para a abertura institucional do mercado de títulos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.