China possui um quinto das empresas unicórnio do mundo

Número de companhias chegou a 137 em maio deste ano

As empresas unicórnio da China se expandiram notavelmente nos últimos cinco anos, representando um quinto do total mundial, de acordo com um relatório publicado pela empresa de gestão e consultoria Accenture.

O número de unicórnios na China chegou a 137 em maio deste ano, 94 a mais do que há cinco anos, mostram os dados do relatório.

As empresas unicórnio do país, com características notáveis do mercado chinês em inovação tecnológica e modelos de negócios, mostraram o aprimoramento da capacidade de inovação da China, observou o documento.

Os principais unicórnios da China começaram a buscar uma presença global já no início de seus negócios e um número crescente dessas empresas pode alcançar uma escala maior de mercado e novos pontos de crescimento dos lucros através da expansão do mercado no exterior.

De acordo com a investigação da Accenture com 87 empresas unicórnio chinesas, 45% delas consideraram as expansões de seus negócios como cruciais, e 82% planejavam lançar seus negócios no exterior dentro de 24 meses.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.