China posiciona satélites para apoiar resgates após tempestades em Henan

Quatro equipamentos devem fornecer imagens e sensoriamento remoto de zonas afetadas

Quatro satélites foram posicionados para apoiar os esforços de resgate e socorro na província chinesa de Henan, com o monitoramento das zonas afetadas pela inundação e fornecimento de dados depois das fortes chuvas que atingiram a região, de acordo com o Centro de Controle de Satélites de Xi’an.

As tecnologias, utilizadas principalmente para a observação terrestre e a obtenção de imagens de sensoriamento remoto, foram posicionadas para apoiar os departamentos pertinentes a e avaliar a situação das tormentas.

O centro também reprogramou as tarefas dos satélites de sensoriamento remoto e meteorologia, incluindo os satélites Gaofen e Fengyun, e enviou centenas de instruções de aplicação para garantir que os equipamentos proporcionem informação de imagens de sensoriamento remoto e serviços de dados meteorológicos rápidos e precisos.

Em resposta a terremotos, inundações e outros desastres inesperados, foram elaborados diversos planos de contingência baseados nos parâmetros e características de desempenho dos satélites para garantir a eficácia do resgate, indicou o centro.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.