China planeja vacinar chineses no exterior e atletas olímpicos

O país asiático vai sediar as Olimpíadas de Inverno de 2022

A China divulgou neste domingo que pretende organizar estações de vacinação contra Covid-19 para imunizar chineses que estão no exterior. O país também está pronto para trabalhar com o Comitê Olímpico Internacional para vacinar os atletas olímpicos.

Durante entrevista coletiva anual, o diplomata Wang Yi disse que “estamos nos preparando para organizar centros regionais de imunização para vacinas produzidas domesticamente em países onde as condições permitirem, para fornecer serviços a compatriotas em necessidade em países vizinhos”.

Ele afirmou que alguns cidadãos chineses residentes do exterior já estão recebendo vacinas desenvolvidas pela China, de acordo com as leis locais.

Wang ainda acrescentou que a nação vai disponibilizar imunizantes aos atletas olímpicos e está abrindo discussões para reconhecer vacinas mutuamente com outros países, sem oferecer detalhes específicos.

Em 2022, a China vai receber as Olimpíadas de Inverno em Pequim. Os Jogos Olímpicos de 2020 estão programados para acontecer no Japão ainda este ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.