China pede aumento dos laços bilaterais com estudiosos russos

Ministro das Relações Exteriores ressaltou que sabedoria poderá tornar o mundo mais pacífico, seguro e próspero

Créditos: Xinhua/Chen Yehua

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, pediu uma comunicação aprofundada entre acadêmicos chineses e russos com o objetivo de aumentar os laços bilaterais, nesta quarta-feira.

Wang fez um discurso por vídeo em um fórum de think tank de alto nível para estudiosos dos dois países, pedindo que contribuíssem com sabedoria para tornar o mundo mais pacífico, mais seguro e mais próspero.

Wang disse que o lado chinês está disposto a trabalhar com o lado russo para defender e praticar a visão correta sobre democracia, desenvolvimento, segurança e ordem, e promover o desenvolvimento do sistema de governança global em uma direção mais justa e razoável.

O fórum, realizado anualmente desde 2018, foi organizado em conjunto pela Academia Chinesa de Ciências Sociais e pelo Conselho Russo de Assuntos Internacionais.

O fórum deste ano se concentra em temas como o desenvolvimento de alta qualidade da cooperação econômica China-Rússia, cooperação verde e governança global e regional.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.