China lança satélites comerciais da série Jilin-1

Equipamento pode fornecer imagens com uma amplitude de mais de 150 km

Créditos: Zheng Bin/Xinhua

A China lançou, nesta quinta-feira, um foguete Longa Marcha-2D para enviar um grupo de oito satélites ao espaço. O Jilin-1 Kuanfu 01C e mais sete Jilin-1 Gaofen 03D foram lançados na manhã de Pequim do Centro de Satélites de Taiyuan, na província norte de Shanxi, e logo entraram na órbita predefinida.

Com sua vasta cobertura, o Jilin-1 Kuanfu 01C pode fornecer imagens com uma amplitude de mais de 150 km, uma resolução pancromática de 0,5 metro e uma resolução multiespectral de 2 metros. O satélite também dispõe de armazenamento grande e transmissão de dados de alta velocidade.

Será usado para fornecer serviços comerciais de dados de sensoriamento remoto para setores como recursos terrestres, exploração mineral e construção de cidades inteligentes.

Desenvolvidos pela Chang Guang Satellite Technology, os oito novos equipamentos trabalharão com os 46 satélites da família Jilin-1 previamente lançados para formar uma constelação, fornecendo dados e serviços de sensoriamento remoto em campos como agricultura, silvicultura e proteção ambiental.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.